Home
Ações integradas que visam contribuir para identificação, fortalecimento e divulgação de grupos e instituições que trabalham com arte e cultura, envolvendo jovens brasileiros,
com foco na transformação social.

Um espaço virtual de troca entre os jovens

01 de Outubro de 2010

 

Com a 3ª Mostra Brasil, o Programa Juventude Transformando com Arte ganhou mais um espaço de intercâmbio, o blog JuventudeArte....

O blog JuventudeArte foi inaugurado por uma equipe de comunicadores convidada pelo CEPP: Israel Neto (escritor, 23 anos - SP), Luciano Frontelle (20 anos - SP), Marcio Moreno (27 anos - SP) e Walter Mesquita (fotógrafo da Agência Imagem do Povo) contando ainda com outros jovens colaboradores que deixaram suas marcas através de depoimentos, fotos, poesia e entrevistas.

Este espaço virtual está diretamente ligado a idéia de construir o programa Juventude Transformando com Arte com a participação efetiva dos jovens. O encontro entre os grupos artísticos de diversos lugares do Brasil durante a Mostra é uma experiência de troca muito intensa e merece ter continuidade, se não presencialmente, devido à distância geográfica, pelo menos virtualmente.

A 3ª Mostra já passou. A próxima é só em 2012. Mas o blog JuventudeArte segue cheio de novas idéias! À equipe unem-se também o poeta de 23 anos, Rodrigo Domenico (SP), e o ator Igor Tadeu (RJ), da mesma idade. Ambos foram pesquisadores no Mapeamento de Experiências Sociais com Arte e Cultura, promovido pelo CEPP, assim como os paulistas Israel, Luciano e Márcio citados acima. Os ex-pesquisadores do Mapeamento e, agora comunicadores do blog, estão em constante diálogo com jovens que acreditam no poder transformador da arte. É a partir desta convergência de interesses e vontade de transformação social que o blog JuventudeArte se faz um espaço de referência para trocas criativas e diálogos com jovens ligados a diferentes práticas artísticas.

Sejam bem vindos ao blog JuventudeArte!
http://juventudearte.blogspot.com



outras notíciasVer outras notícias